Escolinha de futebol gratuita para as nossas crianças!

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

ministroAtravés do trabalho do vereador Álvaro Damião, Belo Horizonte será a primeira cidade do Brasil a receber as escolinhas de futebol do programa Seleções do Futuro, do Ministério dos Esportes.

O projeto tem o intuito de democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil e promover a inclusão social entre jovens de 06 a 17 anos, homens e mulheres, prioritariamente matriculados nas escolas públicas.

Inicialmente, o programa funcionará em caráter “piloto”. Serão 14 núcleos distribuídos em Minas Gerais: Belo Horizonte (quatro unidades), Nova Ponte, Centralina, Monte Alegre, Canápolis, Itapagipe, Brasópolis, Perdigão, Engenheiro Caldas e Minas Novas.

Em parceria com o ministro de Esportes Leonardo Picianni, o secretário nacional de futebol, Gustavo Perella, o secretário de esportes de Belo Horizonte, Bebeto de Freitas, e o prefeito Alexandre Kalil, nossa cidade terá quatro escolinhas: Campo do Radiante, (bairro Lagoa), no Campo do Mineirinho (Alto Vera Cruz), Campo do Bahia (Serra Verde) e no Campo do Conjunto Santa Maria (Raja Gabaglia).

Esporte não é só lazer! A prática do esporte, através de projetos sociais, ajuda a desenvolver a criança com inclusão social.

O vereador Álvaro Damião escolheu promover o esporte através do projeto Seleções do Futuro!

rodape

 

logo bacana demais

Av. dos Andradas, 3100 - Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG CEP: 30260-900 - Gabinete B314 - ©2018 Álvaro Damião. Todos os direitos reservados.

Search